Para compensar meus dias sem escrever no blog, proponho uma maratona que não é para qualquer um: virar a noite no cinema. Sempre na primeira sexta-feira do mês, a partir das 23h as portas do Odeon se abrem para os cinéfilos e curiosos. Dia 5 de março serão três pré-estreias que seguem em detalhes logo abaixo. A oportunidade é imperdível para aqueles que têm algum chove não molha para resolver. Se os filmes forem bons, ótimos momentos pela frente, se forem péssimos, use sua criatividade.

Nos intervalos de cada exibição rola uma lounge com o DJ Jorge Luiz no 2º piso e várias barraquinhas de comida e bebida do lado de fora, para esticar as pernas. Ao final de tudo, às 6 da matina, tem café da manhã com bolo. Tudo isso por R$ 20, com meia-entrada para estudantes e idosos (se alguém encontrar algum idoso, conte-me depois). Dá para comprar também pela ingresso.com. Fica a dica de um evento que já perdi as contas de quantas vezes fui.

Maratona Odeon, 5 de março – Sinopses
23h30 – VIDAS QUE SE CRUZAM, (The Burning Plan), EUA / Argentina, 107 min, 2008. Paris Filmes. Dir: Guillermo Arriaga. Com Charlize Theron, Kim Basinger, Jennifer Lawrence, Joaquim de Almeida
**Atriz Revelação – Festival de Veneza 2008
**Do Roteirista de: 21 Gramas, Amores Brutos, babel, Três Enterros
O passado  e o presente podem ter um efeito curioso sobre as pessoas  separadas pelo espaço e pelo tempo. Mariana, uma  garota de 16 anos está tentando unir as vidas destroçadas  de seus pais em uma cidade na fronteira do México.  Sylvia, uma mulher que vive em Portland deve realizar uma  odisséia emocional para apagar um pecado de seu passado.  Gina e Nick, um casal que tem de lidar com um intenso e  proibido caso; e Maria, uma jovem garota que precisa ajudar  seus pais a encontrar a o perdão e o amor. Os cincos  começarão suas próprias jornadas em  busca de redenção e descobrirão que  suas ações poderão fazer a diferença  entre a vida e a morte.

2h – CRIAÇÃO, (Creation), Inglaterra, 108 min, 2008. Dir: Jon Amiel. Com Paul Bettany, Jennifer Connelly, Jeremy Northam, Toby Jones
Charles  Darwin (Paul Bettany) revolucionou toda a história  da humanidade com sua extraordinária obra – A Origem  das Espécies. Suas idéias chocaram a todos,  mas foi dentro de sua família, em especial sua esposa  Emma (Jennifer Connely), onde ele encontrou os maiores desafios  a sua teoria. Darwin viveu um dilema entre fé e razão,  amor e verdade.

4h15 – MOTHER – A BUSCA PELA VERDADE, (Madeo), Coréia do Sul, 2009, 128 min., Paris Filmes. Dir: Bong Joon-ho. Com Javier Cámara, Lola Dueñas, Fernando Tejero, Benjamín Vicuña
**Melhor Atriz – Asia-Pacific Festival
**”Dragão Azul” de Melhor Filme  – o ‘ oscar’  da Coréia do Sul
**Melhor Roteiro – Festival de Dubai
**Prêmio da Associação Mundial Católica de Comunicação – Festival de Mar del Plata
Hye-ja é a mãe solteira de Do-joon, de 27 anos de idade. Seu filho é a razão de sua vida. Apesar de um adulto, Do-joon é ingênuo e dependente de sua mãe, e às vezes comporta-se de maneira estúpida ou simplesmente perigosa. Ele é uma fonte constante de ansiedade para todos.

Um dia, uma jovem garota é encontrada morta em um prédio abandonado e Do-joon é acusado de seu assassinato. Um advogado ineficiente e uma força policial apática fecham o caso de Do-joon muito rapidamente e inspiram sua mãe a agir por conta própria. Convocando todos os seus instintos maternais e não confiando em ninguém, ela parte em busca do verdadeiro assassino para provar a inocência do filho.

Sexta, 5 de março 2010
A partir das 23h15
ingressos: R$20,00

Classificação: 16 anos
Odeon Petrobras
Praça Floriano, 7
Clique aqui para mais informações

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s