Ainda em clima de dia internacional da mulher, o CCBB celebra atrizes que marcaram a história do cinema com suas mais loucas personagens. A Mostra “Mulheres Alucinadas” traz mais de trinta filmes exibidos gratuitamente até o dia 24 de março. Só uma mulher para saber do que outra é capaz, entender as paranóias, os pensamentos, as obsessões, as paixões e os ciúmes. Os homens também vão gostar e se divertir com as insanidades e beldades na telona. Deixo as indicações de alguns filmes que já assisti e gostei muito ou que quero muito ver. Boa sessão!

Gilda
Rita Hayworth cantando, de maneira sensualíssima, a canção “Put the blame on Mame” (Ponha a Culpa na Mame) ao tirar suas luvas num quase “strip tease”. Ninguém discorda que essa cena é uma das mais memoráveis da história do cinema e o momento chave do clássico “Gilda”. Dirigido com inegável elegância pelo húngaro Charles Vidor (1900-1959), o filme foi produto da safra de grandes filmes “noir” da década de quarenta. Porém, é impossível negar que Vidor não é o responsável pelo grande encanto da obra, pois “Gilda” deve todo seu frescor à iluminada presença da diva Rita Hayworth.

Bonequinha de Luxo
Holly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina, deliciosamente excêntrica, que está decidida a se casar com um milionáno brasileiro. George Peppard interpreta seu vizinho, um escritor que é “patrocinado” pela ricaça Patrícia Neal. Adivinhar quem é o homem perfeito para Holly é fácil. Ver esse romance florescer é um grande prazer desta jóia rara, embalada pela trilha de Henry Mancini e da canção “Moon River”, também de Mancini e de Johnny Mercer, ambas premiadas com o Oscar.

Cleópatra
Elizabeth Taylor, Richard Burton e Rex Harrison estrelam esta história de poder e traição – a vida da legendária Rainha do Nilo e sua conquista de Júlio César e Marco Antônio. Este é o retrato verdadeiramente inesquecível da beleza avassaladora que seduziu dois dos maiores soldados de Roma, Marco Antônio, e mudou o curso da história. De uma grandeza indescritível, este clássico ganhou prêmios Oscar® de Fotografia, Direção de Arte, Figurinos, Cenários e Efeitos Especiais.

Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos
Numa das coberturas mais chiques da Espanha, três mulheres chegaram a seu limite psicológico. Super-sexy Pepa (Carmen Maura) sempre obcecada com Iván (Fernando Guillén), o amante que terminou com ela deixando um recado na secretária eletrônica! Sua melhor amiga, a neurótica Candela (Maria Barranco) procura refúgio na casa de Pepa, pois recentemente descobriu que seu amante é um terrorista shiita. E a ex-esposa de Ivan, Lucia (Julieta Serrano), acaba de voltar de uma estadia de 20 anos em uma instituição para doentes mentais. Elas são todas completamente malucas – na verdade, estão à beira de um ataque de nervos… e uma delas está prestes a cometer um assassinato, a menos que as outras amalucadas “femmes fatales” possam detê-la.

Corra Lola Corra
Um arrepiante suspense pós MTV, um passeio de montanha-russa, CORRA LOLA, CORRA é a elogiada sensação internacional sobre dois amantes pouco convencionais que tem apenas alguns minutos para mudar o curso de suas vidas. O tempo esta passando para Lola (Franke Potente). Ela acabou de receber um frenético telefonema do namorado, Manni (Morits Bleibtreu), que perdeu uma pequena fortuna de seu chefe mafioso. Se Lola não repuser o dinheiro em vinte minutos, Manni vai certamente sofrer as dolorosas conseqüências. Embalado por uma vibrante trilha sonora techno, “Lola é rápido como uma bala perdida!” -Peter Rainer – New York Magazine.

Já que estamos falando nas doideras femininas, aproveito para postar um quadrinho da Maitena, que adoro. Ela tem uma coletânea fantástica e bem famosa intitulada “Mulheres Alteradas”, onde reuniu trabalhos seus publicados na imprensa argentina.

SERVIÇO
Data: 09 a 24 de março
Local: Cinema 2 | Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Bilheteria/Informações: Terça a domingo, das 10h às 21h | Telefone: (21) 3808-2007
Classificação indicativa: 14 anos, com exceção de Anticristo e Maldito Coração que são 18 anos
ENTRADA FRANCA

Clique aqui para ver a programação completa de filmes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s