Para os que leram até Turma da Mônica, mas depois se acharam grandes demais para história em quadrinhos, a oportunidade é perfeita para conhecer e discutir a riqueza dessa produção. Quinta (15/04), às 18h30, a Mediateca Maison de France promove uma mini-retrospectiva dos quadrinhos da primeira década do século XXI.

Em forma de bate-papo, o evento conta com a participação do fantástico André Dahmer, que fala dos webcomics. Para quem não o conhece, ele é o autor das tirinhas dos Malvados e do personagem Emir Saad, que são publicados no JB, Portal G1 e Folha de São Paulo. Seu site é ótimo e sempre atualizado, está inclusive na lista de preferidos deste blog. Não deixe de visitar: http://malvados.com.br/

Uma palhinha de Malvados

Não é a toa que a Livraria Travessa é ótima e cobra caro, tem uma equipe especialista por trás. Outra participante do bate-papo é Alzira Valéria, pesquisadora e coordenadora do NUEHQ (Nucleo de HQ) da Travessa, além de gerente da filial no Leblon.

Para falar da edição de HQ, o convidado é Lobo Mosh, editor da extinta revista Mosh, que tinha com tema “Só quadrinhos rockenrou!”.

O último convidado é o quadrinista Tiago Lacerda, que falará sobre as produções independetes. Ele é dos responsáveis pela Beleléu desde 2009 e trabalha na produtora de desenhos animados Toscographics.

Meus amigos mais próximos eu já convide umas 60mil vezes para conhecerem a Mediateca Maison de France. Além dessas palestras super bacanas, o legal por si só já vale a visita. A parte de biblioteca é quase toda em francês, há inclusive um bom acervo de revistas em quadrinhos. Ali também há um espaço de estudo com uma visto linda para o aterro, uma seção de periódicos de vários locais do mundo, centenas de CDs de diversos estilos que podem ser emprestados, assim como DVDs e VHS. Para os viciados em internet, computadores podem ser consultados. Televisões ficam disponíveis para quem quiser ver os filmes lá mesmo, já que nem todos guardaram seus videocassetes ou tem um DVD compatível com os franceses. Para se cadastrar, há uma anuidade para estudantes de R$ 15,00 senão me engano e descontos para professores, que é simbólica, comparada a tudo que você poderá usufruir e levar para casa nesse período. Sou fã assumida e de carteirinha. Pesquise no arquivo online e conheça mais sobre a mediateca no site oficial: http://www.bibliofranca.org.br/

Mais malvados, gosto muuuuito

Local: Mediateca Maison de France
Endreço: Avenida Presidente Antônio Carlos, 58/11o andar
Tel.: 3974-6669
Data: 15 de abril (quinta), 18h30
Preço: Grátis
Mais informações: http://www.bibliofranca.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s