Com a preciosíssima parceria com a Fulô (Tati Birues), agora posso ter o imenso prazer de expandir a colaraboração desse blog à sociedade fazendo posts também sobre oportunidades “preço de banana” que estimulam a arte e a cultura.

O projeto “Rio Estado Digital” oferece cursos online gratuitos, tanto para lazer, quanto profissionalização ou de inclusão digital. As oportunidade são fantásticas e abrangem as mais diversas áreas e níveis de conhecimento. Além disso, tem uma seção de prestação de serviços com atalhos para links úteis como o de solicitação de Identidade, auxílio-doença, consultas a multas e trânsito, processos judiciais, etc. Entre os cursos com inscrições abertas até 18 de outubro (segunda) estão: animação em stop motion, animação em pivot, sistema operacional, internet, entre outros.

Na terça (19/10), em Botafogo, acontece a Feira Universities UK. Certamente estudar no exterior, ainda mais em libras, é uma facada. Resolvi incluir a indicação nesse post pois haverá uma palestra sobre bolsas de estudos. Infelizmente a procura foi tanto que não há mais vagas, mas de qualquer forma ali estarão representadas mais de 20 instituições britânicas, com boas oportunidades. Ainda há vagas para palestras sobre estudos de artes e design no UK, pesquisa no Reino Unido, perspectiva econômica sobre a crise global, entre outras. A entrada á franca, mas é necessário fazer a inscrição online.

Mais uma sugestão é o evento Interseção, semana de propaganda e marketing organizada por alunos da Escola de Comunicação da UFRJ, que ocorre de 18 a 22/10. A proposta é promover um encontro entre mercado e universidade, sob o tema “Tendências e Inovações em Publicidade e Consumo”. Alguns dos palestrantes são Júlio Vasconcellos (Diretor Geral do site Peixe Urbano), Guga Ketzer (Sócio-Presidente da agência Loducca) e Sérgio Prazeres (Diretor de Mídia da DPZ e Presidente do Grupo de Mídia). O ingresso diário custa R$ 5,00, com renda toda revertida para a ONG Adaptsurf.

O Oi Futuro recebe de 26/10 a 07/11 o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica “FILE RIO 2010 – Perspectivas da Arte Digital”. A quinta edição do evento gratuito traz projetos inéditos de arte digital, instalações interativas, debates e workshops, com o objetivo de promover e estimular as expressões estéticas produzidas no cenário da cultura eletrônica e digital. Estão abertas as inscrições para o workshop sobre Hackerspace assim como para o File Symposium, ambos no dia 26/10.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s