O belo jardim do Museu da República recebe até amanhã (domingo, 24/10), a 10ª Primavera dos Livros. O evento gratuito realizado pela Libre (Liga Brasileira de Editoras) reúne cerca de 90 editoras independentes participantes e um catálogo de 10 mil títulos à disposição do público.

Além do deleite literário com descontos de até 40% e diversos lançamentos, a Primavera dos Livros traz intensa programação cultural. Hoje (sábado, 23/10), haverá concerto da Orquestra Rio, às 13h, que interpreta Rossini, Bartók, Piazzolla e Prokofiev.

As mesas redondas abordam a historio do Rio (11h30), literatura carioca (15h), o carnaval (17h) e os 80 anos de Ferreira Gullar (18h30). Às 20h tem festival de poesia. O domingo de encerramento tem mais mesas redondas sobre o Rio (11h30), a violência da cidade (15h), a literatura ficcional carioca (17h) e sobre bossa nova (18h30). Veja na programação completa a lista de palestrantes, que inclui nomes como o escritor Ferreira Gullar, o economista Sergio Besserman, o teólogo Leonardo Boff, o sociólogo Michel Misse, o jornalista Sergio Cabral, entre outros.

Para as crianças, há contação de histórias e oficinas em ambos os dias, às 16h. Deixe de lado a praia e vá alimentar sua mente.

Serviço
Local: Museu da República (Rua do Catete, 153, em frete à estação de metrô. Atenção, a entrada pela praia costuma estar fechada, pelo menos a última vez que fui lá assim estava)
Até domingo, 24/10, de 10h às 22h.
Entrada Franca

Post Scriptum
Não há muito tempo fui praticamente chamada de louca pelo simples fato de querer ir numa peça de teatro feita para cegos ou pessoas vendadas. Pois eu muito admiro tais experiências sensoriais. Só que a retaliação me deixou tímida e somado a isso, o que vou acrescentar a esse texto tudo completa o escrito acima. Além da Primavera dos Livros, o Museu da República recebe um interessante projeto “Jardim Sensorial Itinerante“. Trata-se de uma visita guiada ao jardim de olhos vendados, a fim de estimular os demais sentidos humanos. A iniciativa apresenta amanhã (domingo, 24/10), no seu último dia, uma oficina de libras, às 14h. As visitas mediadas acontecem de segunda à sábado, de 9h às 16h. Grátis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s