Galera do Rio 40º Graus (“eh dilícia”!!!), vamos aproveitar muito este feriado – para alguns prolongado e para outros “quebrados”  – mas feriado mesmo assim! Né?! Separei alguns convitinhos básicos que encontrei para a gente!

Para quem conhece Santa Teresa, sabe que lá os ares culturais voam sobre nós! No charmoso bairro o Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas oferecerá opções muito atrativas para estes próximos dias e uma exposição que acontecerá até o mês de Novembro. Vamos conferir ?

> PEÇA TEATRAL
TiTus Texto de Willian Shakespeare
Direção: Daniel Leuback
Com Luciana Fontenelle, Daniel Leuback, Marcela Coelho e Gustavo di Mello
Dias: 30 e 31 de outubro às 19h

> NAU CATARINETA Espetáculo baseado em lenda da cultura popular brasileira
Direção: Helena Tojal
Assistência de direção e coreografia: Stefânio Vieira
Administração e voz guia: Graça Coelho
Produtora: Leila Abrahão
Preparador físico: Bruno Gomes
Pandeiros: Bruno Gomes e Gilson Costa
Músicas: cantigas do folclore brasileiro e composições de Graça Coelho
Dias 30 e 31 de Outubro às 16h

> EXPOSIÇÃO
FINITÚDENES – Um Hino à vida
Artista: YOLANDA FREYRE – comemorando 40 anos de vida artística
De 16 de Outubro a 28 de Novembro
Visitação de 10h as 18h

> CIRCO
APRESENTAÇÃO INTRÉPIDA TRUPE
Espetáculo: Preciosa Idade
Dias  30 e 31 de outubro às 16h
Se chover o espetáculo será adiado

E, honrando nosso querido Blog, devo citar que em todos estes eventos a entrada é FRANCA. Vale lembrar que vocês ainda terão o privilégio de andar no Bondinho de Santa!

Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas
Aberto de terça a domingo das 8h às 18h
Rua Murtinho Nobre 169 | Santa Teresa | Rio de Janeiro/RJ
Informações: 2215-0621 | 2224-3922

 

Gente, e hoje em plena sexta-feira, vamos sambar? Vamos !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como já havia postado no Blog sobre o projeto “Novas Gafieiras” tenho que lhes informar que a estreia na sexta-feira passada foi “TUDODEBOMDEMAISEDELÍCIA”! rs… Galera que delícia, poder alí no Centro do Rio curtir uma verdadeira gafieira com todos os ares próprios deste ritmo com a Orquestra Crioula! Parabenizo todos os envolvidos e principalmente os curadores do evento: Leila Dantas e Paulo Figueiredo.

Hoje vai rolar mais baile com a o pianista Itamar Assiére e a sua Jazzfieira, além da cantora Leila Maria (ela está em cartaz nos cinemas no filme ‘Como esquecer’, protagonizado por Ana Paula Arósio!).  Clássicos como “Dois pra lá, dois pra cá” (João Bosco e Aldir Blanc), “Devagar com a louça” (Luiz Reis e Haroldo Barbosa), “Anos dourados” (Tom Jobim e Chico Buarque), “Fibra” (Paulo Moura e Eloir de Moraes), entre outros poderão ser prestigiados no foyer do CCBB com direito a uma pista para bailar bastante!!! *Além de curtir todo o charme que só um Baile de Gafieira tem!

Para ver a programação completa do projeto “Novas Gafieiras”, que ainda contará com célebres participações de nomes com Paulinho Moska, Wilson das Neves, Zezé Mota, Gabriel Moura, Pedro Miranda e muito mais,! Vejam o Blog do” Novas Gafieiras”: http://novasgafieiras.blogspot.com/

 

O  grupo de samba Galocantô também oferecerá muito samba de primeira para os bambas que não vivem sem sambar!

Hoje o grupo se apresenta no projeto “Samba na Praça”. Tal projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e acontece sempre às sextas-feiras no horário de 19h no Largo Albino Pinheiro (ao lado do Teatro João Caetano), com entrada franca!

Vale lembrar que o Galocantô continua “bombando todas” junto de Nei Lopes no projeto “No princípio, era a roda”, também no CCBB.  No feriado do dia 02/11 os sambistas receberão o Trio Calafrio terça-feira (02/11), nos horários de 12h30 e 19h, com ingressos a R$ 6 (inteira) e R$ 3 (estudantes e maiores de 65 anos).

Para vocês se deliciarem segue vídeo de um dos encontros com a participação de Eduardo Gallotti e João Martins!

 

Um beijo, um abraço! Aproveitem !

” Óia que foi só pega no cavaquinho, pra nego bater! Mas se eu contar o que é que pode um cavaquinho os “home” não vai crer. Quando ele se fere fere firme, dói que nem punhal! Quando ele invoca até parece um pega na geral!” (Kid Cavaquinho).

Anúncios

Uma resposta »

  1. natassjaom disse:

    Por isso q gosto de vc Fulô, eu estava pensando justamente num post sobre o parque das ruínas! rs estou louca p/ir nessa apresentação da Intrepida Trupe. Eles são sensacionais e calha de eu nunca poder assistir… bjs, Natj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s