Para quem está se arrumando para ir para a praia, vale a pena fazer uma pausa 14h para assistir a Maratona de Bandas do Rio de Janeiro no Forte de Copacabana. Grupos de dez municípios se apresentam ao ar livre, de graça. Recomendo em especial a Banda Filarmônica do Rio de Janeiro (BFRJ), um belo trabalho de Antonio Henrique Seixas que foi destaque ontem no RJTV. Assista um trecho do jornal, que dá dicas “Preça de Banana” para o final de semana, com vídeo da BFRJ.

A Maratona começou ontem e hoje, em seu encerramento, tem a participação dos seguintes conjuntos: Banda da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército – Fortaleza de Santa Cruz, Sociedade Musical Deozílio Pinto (Pedra de Guaratiba), Banda de Música do Colégio Salesiano Santa Rosa (Niterói), Banda Filarmônica do Rio de Janeiro, Banda Sinfônica Amédio Venâncio da Costa (São João da Barra), Associação Musical e Dramática Honório Coelho (Silva Jardim) e Banda da Academia Militar das Agulhas Negras. Cada grupo toca por 50 minutos.

Domingo (12) é o último dia da Maratona de Bandas do Rio de Janeiro no Forte de Copacabana

Na Caixa Cultural da Avenida Almirante Barroso está tendo uma exposiçãode fotografias inéditas de Darcy Ribeiro, de tribos indígenas brasileiras, a exposição “Aberlardo Zaluar – Rigor e Sensualidade”, do abstracionista geométrico, e “Mapas Invisíveis”, que reúne doze nomes da arte contemporânea brasileira. Já na Caixa Cultural da Avenida Chile, a exposição é de Art Déco, com 60 fotografias entre o centro e o mar. A entrada é franca para todas elas.

A exposição "Aberlardo Zaluar - Rigor e Sensualidade" foi aberta essa semana na Caixa Cultural da Almirante Barroso

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s