Para meus caros leitores que deixam tudo para o último minuto, até decidir onde passar o reveillon, indico a matéria Prefeitura anuncia programação completa do Réveillon 2011, do site do JB. Em Copacabana, tem Daniela Mercury, Zeca Pagodinho, Alcione, Sandra de Sá, Fino Coletivo, Cordão do Bola Preta e as baterias das escolas de samba Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval 2010, Grande Rio, Beija-Flor e Unidos de Vila Isabel, mais o lançamento da logomarca dos Jogos Olímpicos de 2016.  Entre as atrações gratuitas em outros bairros estão Ed Motta na Penha, Bateria da Portela no Piscinão de Ramos,  Swing e Simpatia na Ilha, Samba Império da tijuca e Porto da Pedra em Paquetá, samba da Mocidade Independente de Padre Miguel em Sepetiba,  Primeira da Mangueira em Guaratiba e Bateria do Salgueiro na Barra da Tijuca. Divirta-se e vá de transporte coletivo. Se você está com a grana, vale a pena olhar as sugestões do site da Rio Show, mas que não são preço de banana, como no Píer Mauá, Morro da Urca, Jockey Club, Forte de Copa, Iate Clube da Urca, entre outros. Feliz Ano Novo!

Reveillon 2010 em Copacabana. Foto extraída do site BuscaOnibus

Para começar 2011 bem, nada melhor do que passeios ao ar livre. Não posso indicar eventos culturais para esse final de semana porque em ritmo de feriado pouca coisa abre, vocês bem sabem. Que tal então aproveitar as belezas naturais e gratuitas da cidade? De quebra, você consegue fugir do calor insuportável em parques agradabilíssimos como o Jardim Botânico, Parque LageParque Guinle, Floresta da Tijuca, Bosque da Barra, Parque da Catacumba, Aterro do Flamengo ou o próprio sítio de Burle Marx, que projetou o paisagismo do aterro.

Parque Lage: lindo e de graça! Fotos do Blog meumundoenadamaisevellyn

No site O Guia Legal indica cascatas e cachoeiras ao redor da cidade, algumas dentro dos próprios parques citados acima. Já o site Trilhas do Rio tem um cuidadocom o internauta de separar as caminhadas por categorias leve, moderada e pesada. Entre as leves estão as trilhas do Morro da Urca, Horto, Prainha, Pedra Bonita, entre outras.

Vista da trilha do Morro da Urca. Foto do Blog Memoriasdeumpalacio

Em caso de chuva, fuja de shoppings centers, que estão um inferno de cheios e são tediosos. Vá num cinema de rua e compre pipoca do pipoqueiro. Leia um bom livro, vá namorar ou ver fotos antigas, bem no clima de final de ano. Por fim, deixo um trecho de um texto que meu caro Antonio Augusto compartilhou, de Carlos Drummond de Andrade:

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente.

Anúncios

Uma resposta »

  1. fulobirues disse:

    Nat queridona, pensamos juntinhas! ihihih….

    Trilha sábado agora! Partiu?!

    Quem quiser tbm vamos!!! Na URCA!

    Beijos e FELIZ ANO NOVO!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s