Ainda não entendi o porquê do boom de jazz na cidade, mas estou adorando. Na semana passada o Bourbon Street Fest, essa semana o Savassi Festival e semana que vem o Festival Internacional I Love Jazz. Sem contar a imperdível exposição Queremos Miles no CCBB, concebida pela Cité de La Musique (Paris).

O Savassi Festival termina sábado (6/8), sem preço de banana, mas vale conferir: Yuri Popov por R$ 30 na Sala Baden Powell e Nivaldo Ornelas por R$ 20 no TribOz, na Lapa. Há meia-entrada para estudante e idosos, claro. Não conheço muito os dois músicos, mas quinta também fui no escuro assistir o Cliff Korman Ensemble e Billy Drewes e tive um grata surpresa.

Já o Festival Internacional I Love Jazz terá entrada franca, o que faz até meu coração bater mais forte. Vale a pena entrar desde já no site para ouvir o jazz player gratuito. Os shows serão de 9 a 14 de agosto na Praça dos Correios, com distribuição de senhas 1h antes. De terça a sexta acontecem à noite e no final de semana à tarde. O festival dialoga com a exposição no CCBB sobre Miles Davis, que é homenageado no show de sábado, pelos americanos do Jon Faddis Quartet. Lembrando que a entrada para a Queremos Miles também é gratuita, de terça a domingo, de 9h às 21h. Dê uma olhada na resenha da Veja Rio sobre a exposição e fotos na Rio Show.

Miles Davis toca “So What”, de seu sensacional álbum “Kind Of Blue”. Performance de 1959 com John Coltrane

Outro bom playlist é do Bourbon Street Fest, mais ainda para quem não pode assistir, como eu.

Mais sugestões, todas gratuitas para o final de semana são o Happenings na Casa França-Brasil (projeto de ações coletivas que envolvem performances, espaço para conversação, poesia e sonoridades experimentais), a Feira do Lavradio sábado (artesanato, antiquário, barzinhos, apresentações de samba e choro) e o Rio Internacional Cello Encounter (concertos que destacam o violoncelo, de 5 a 21/08).

Divirtam-se. Espero que tenho gostado do novo visual, anseio por comentários.

Anúncios

Uma resposta »

  1. Bernardo Fantini disse:

    Ficou maravilhoso!!!Vida longa ao melhor blog cultural do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s