Pouquíssimo divulgada, tive o deleite de descobrir uma exibição especial de Ex Isto, filme de Cao Guimarães inspirada no romance Catatau do poeta Paulo Leminski. A belíssima obra audiovisual integra o projeto do Iconoclássicos, do Itaú Cultural, que apresenta gratuitamente produções que homenageiem grandes artistas brasileiros. Para os que gostam de filme que conta historinha, é melhor ficar em casa, mas quem quiser ver e ouvir poesia, não pode perder. Em cartaz até 1˚de setembro no Unibanco Arteplex.  Vale ressaltar que a atuação de João Miguel está maravilhosa. Trailer no Youtube.

Mais poesia sonora a preço de Banana é quarta (31/8), 19h e sábado (3/9), 16h, no show da Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro com Jaime Alem e o conjunto Época de Ouro. Choro da melhor qualidade, com uma suíte inédita em Tributo a Jacob do Bandolim, escrita pelo maestro Rafael de Barros de Castro. A entrada custa R$ 20 e lhe garanto que cada centavo será recompensadíssimo, no Centro Cultural Justiça Federal. Ao vivo é muito mais gostoso, mas quem não puder ir, pode acompanhar a transmissão online ao vivo no live stream da Rádio Viva O Samba. Fica a dica do Facebook da OSRJ, que está com uma promoção para concorrer ao CD “10 Cordas do Brasil”, de Jaime Alem, autografado.
Deixo o gostinho do Época de Ouro na entrevista deles no Jô Soares. Vale muito a pena passar igualmente no canal do youtube da OSRJ.

Quinta (1˚/9), 19h, o Duo Marcos Passos (clarinete) e Jonas Dantas (piano) toca obras de Debussy, Poulenc, Verdi e Ernst Mahler na Série Música de Primeira. A entrada é gratuita. O evento acontece no Estácio, na Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro.

Também no CCJF, há uma mostra em homenagem a Silvio Tendler com exibição a R$1 dos filmes Utopia e Barbárie, Encontro com Milton Santos, Glauber, o filme – Labirinto do Brasil, Marighella – Retrato Falado do Brasil, Josué de Castro e Jango. A programação inclui ainda um seminário, que contará com mesas-redondas logo após as exibições dos filmes. Programação completa no site overmundo.

Mais sugestões? Deixe um comentário com a dica, por favor. Boa semana.

Anúncios

»

  1. poxa, natj, não tô conseguindo ver a programação da mostra do silvio tendlen no site do ccjf. tem em algum outro lugar?

  2. oi, babs! acrescentei no post, tem a programação completo no site do overmundo em http://www.overmundo.com.br/agenda/o-documentario-segundo-silvio-tendler-no-ccjf
    bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s