Seu Gomes foi e gostou

Biblioteca José García Nieto: no último andar do Instituto Cervantes, em Botafogo. O centro de informação e documentação especializado em español/catalão/galego/basco tem mais de 12mil volumes, com amplo acervo bibliográfico (idiomas, literatura, política, turismo, gastronomia, entre outros), além de Dvds, Cds, peródicos, revistas e acesso a internet. Mesmo para os que não falam espanhol, a biblioteca pode ser muito agradável por seu ambiente de estudo, filmes (com legendas) e possibilidade de conhecer mais sobre a música, cultura e tradições populares da Espanha e hispano-américa

O acesso à biblioteca e ao serviço de informação, documentação e referência é livre e gratuito. Para acessar os serviços de empréstimo é necessário virar sócio. Leitores da Biblioteca do Instituto Goethe e da Médiathèque da Maison de France no Rio de Janeiro pagam uma tarifa anual de R$ 15. Para estudantes, aposentados e professores de espanhol têm direito a tarifa anual é de R$ 25. Saiba mais.

Seu Gomes recomenda desse acervo o DVD argentino O segredo de seus olhos, de Campanella, o dvd de coumentário e musical do Buena Vista Social Club, o documentário sobre El Sistema, de lindo projeto de educação musical da Venezuela. Entre os CDs, tem alguns de música cubana como da Vieja Trova Santiaguera ou do violonista e compositor espanhol Estanislao Marco, interpretado por Jorge Orozco, como Dulce Recuerdo.


Livro de cabeceira & Livro de cabeçudo

Recomendamos a leitura de “A metamorfose”, de Franz Kafka (1883 – 1924). Uma boa edição e tradução você encontra pela Companhia das Letras.

e por falar em Kafka e Metamorfose …

Kafka em Las Vegas

Kafka em Las Vegas


Poesias, Contos e outros pontos …

Millôr Fernandes ( 1923 – 2012 ) – Frases

“O homem é um macaco que nao deu certo.”

“Acreditar que não acreditamos em nada é crer na crença do descrer. ”

“ Como sao admiráveis as pessoas que nós nao conhecemos bem. ”

“ Quando, afinal, nos acostumamos com uma moda é porque ela já está completamente em decadência. ”

“ Com muita sabedoria, estudando muito, pensando muito, procurando compreender tudo e todos, um homem consegue, depois de mais ou menos quarenta anos de vida, aprender a ficar calado. ”


Domingo caseiro

Dedique 15 minutos para esse curta metragem do cubano Barbaro Ortiz. Você não se arrependerá. E tem que assistir até o final dos créditos…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s