Seu Gomes foi e gostou
A companhia Alfândega 88 está ocupando o teatro serrador esse ano e fazendo uma programação extraordinária. O teatro fica no centro, perto da cinelândia, com peças sempre a apenas R$20 (estudante paga meia). A seleção de peças teatrais está realmente fora de sério. Muitos espetáculos que fizeram grande sucesso em importantes palcos de todo Brasil voltam com curtas temporadas. Entre elas, duas peças excelentes que já assistimos e definivamente valem a ida: o avassalador monólogo “A descoberta das Américas” e Labirinto, com texto do Qorpo Santo do século XIX, mas com questões absolutamente atuais e um humor e atuação deliciosas na atuação e adaptação do texto. Deem uma olhadinha no site deles para ver as datas e todos os espetáculos em cartaz.

Trecho da peça “Labirinto” e entrevista com o diretor  Moacir Chaves

Curinga
Santa Música: Inspirado na Fête de la Musique, tradicional evento de show e arte de rua na França, o Santa Música acontece nesse sábado (16/6), de 13h a 22h. São mais de 250 músicos envolvidos, além de intervenções circenses, teatrais e artistas de rua no centro do Rio. Os estilosos são para todos os gostos:em pracinha na lapa os cortejos vão do Hare Krishna ou Maracatu; na mem de sá tem Cícero e Samba do Pedra do Sal; na visconde do rio branco tem instrumental com leo galdeman (sax,sopros), Cristina Braga (harpa) e rock e Café Irlanda; na lavradio tem música eletrônica e muito mais. Veja a programação completa no site. E tem o evento no facebook. E para a nossa alegria: entrada franca!

Discos e riscos
Para entra no clima do Santa Música

Cicero – Canções de apartamento

Disponível na íntegra para ouvir online de graça na rádio uol 

Já que falamos de França, fica também a dica do Djangology, um bom apanhado da obra de jazz manouche/cigano do fantástico Django Reinhardt – que é de origem cigana belga, mas se desenvolveu musicalmente na França.

Djangology – Jazz cigano de Django Reinhardt

Você também pode ouvir esse álbum online na rádio uol.

Anúncios

Sobre natassjamenezes

Natassja Menezes. Jornalista carioca, amantes das artes e das descobertas. Entusiasta das trocas culturais entre povos e nichos. Sonha em dar a volta ao mundo e ser poliglota.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s